Ferramentas e Aspectos Tecnológicos


  20/06/2023

1. Ferramenta de Pesquisa

É a barra de busca situada no topo das páginas do site ao lado da logomarca. Digite uma palavra ou frase e clique no botão da lupa. As páginas que contiverem a ocorrência procurada serão listadas.no resultado.

barra de busca no site

 

2. Transparência proativa

Abaixo estão listadas as principais páginas sobre Transparência:

  • Transparência - Esta página representa mais uma ação de promoção da transparência pública e tem o objetivo de facilitar o acesso do cidadão, em um único local, às informações a respeito de projetos e ações relevantes da PortosRio Autoridade Portuária (Companhia Docas do Rio de Janeiro), atendendo diretamente a Lei nº 13.303/2016, Lei nº 12.527/2011, Decreto nº 8.945/2016 e CGPAR nº 30/2022.
     
  • Transparência e Prestação de Contas - Esta página tem por objetivo apresentar a prestação de contas online da Companhia Docas do Rio de Janeiro - CDRJ. Com vistas a demonstrar a boa e regular aplicação dos recursos públicos federais e atender às necessidades de informação aos cidadãos e seus representantes, para fins de transparência ativa, responsabilização e tomada de decisão, atendendo diretamente ao diposto na Instrução Normativa TCU nº 84, de 22 de abril de 2020.
     
  • Sobre a Lei de Acesso à Informação - Nesta seção são divulgadas informações sobre a Lei nº 12.527, de 18/11/2011 - Lei de Acesso à Informação - LAI, tais como os temas tratados na lei, os procedimentos para solicitação de acesso e mecanismos recursais, estatísticas de acesso, entre outras informações.
     


 

 

 


Referência: 
Guia de Transparência Ativa para os órgãos e entidades do Poder Executivo Federal 
7ª Edição - dezembro 2022 - Controladoria-Geral da União
pág.39, Item 14 - FERRAMENTAS E ASPECTOS TECNOLÓGICOS