Potencializando o Futuro na Vanguarda do Desenvolvimento

PortosRio planeja ações prioritárias em reunião do MPor

Na última quarta-feira (31), a PortosRio teve o privilégio de participar de uma reunião de grande importância no Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), em Brasília. O diretor-presidente, Francisco Martins, esteve presente ao lado do ministro Silvio Costa Filho e dos demais representantes das autoridades portuárias vinculadas ao MPor. O principal foco foi a discussão do planejamento de ações prioritárias para o setor portuário em 2024 e da execução do orçamento previsto. O encontro representou uma oportunidade única para debater temas de extrema relevância para a PortosRio e todo o setor portuário.

REUNIÃO MPOR 2

Ampliando Horizontes: Novo Pacote de Obras

Um destaque notável foi a expansão da carteira de obras do Novo PAC, programa de investimentos do Governo Federal. Estamos comprometidos em investir na infraestrutura portuária, implementando melhorias que impulsionarão a competitividade e a capacidade operacional dos nossos portos.

REUNIÃO MPOR 3

Governança Eficiente para Desafios Contemporâneos

Aprimorar a governança nas autoridades portuárias é fundamental para enfrentar os desafios contemporâneos. Estamos empenhados em fortalecer nossos processos internos, visando uma gestão eficiente alinhada com as demandas dinâmicas do setor.

REUNIÃO MPOR 4

Sustentabilidade como Pilar Fundamental

Reiteramos nosso compromisso com a sustentabilidade nos portos. Buscamos práticas operacionais mais ecológicas e eficientes, contribuindo não apenas para o crescimento econômico, mas também para a preservação ambiental.

REUNIÃO MPOR 5

Construindo um futuro robusto 

O diretor-presidente da PortosRio, Francisco Martins, vê este momento como "uma oportunidade para potencializar ainda mais os Portos do Rio de Janeiro, Niterói, Itaguaí e Angra dos Reis e consolidar a posição da companhia como um dos agentes impulsionadores do desenvolvimento do setor portuário e da economia brasileira."

REUNIAO MPOR 6

Agradecemos a todos que fazem parte desta jornada e convidamos parceiros, colaboradores e toda a comunidade portuária a unirem-se a nós nesta busca constante por excelência e inovação. Estamos comprometidos em construir um futuro que inspire confiança e promova o crescimento sustentável dos nossos portos. 

Por ASSCOM

divisor