Empresas se unem em mutirão de limpeza no Porto do Rio de Janeiro

O Porto do Rio de Janeiro promoveu um grande mutirão de limpeza, nos dias 2 e 3 de maio. A iniciativa mobilizou equipes da PortosRio, Autoridade Portuária responsável pela administração do porto, e das empresas operadoras e arrendatárias dos terminais. A ação conjunta, que acontece periodicamente, tem por objetivo recolher resíduos sólidos que se acumulam com o tempo, ao longo de mais de seis quilômetros de cais.

limpeza  

Segundo o gerente de Acesso Terrestre do Porto do Rio de Janeiro, Guilherme Carvalho, "os resíduos coletados para descarte são de diferentes tipos, tais como entulho, terra e madeirame, e foram depositados em caçambas estrategicamente posicionadas no porto pela Gerência de Meio Ambiente, para posterior destinação por empresa especializada contratada pela PortosRio ". 

 

O mutirão foi coordenado pela Superintendência de Gestão Portuária do Rio de Janeiro e Niterói, com o apoio de todas as gerências operacionais, e contou com a participação das empresas Triunfo Logística, Terminal de Trigo do Rio de Janeiro (TTRJ), Refit, Pennant, MultiCar, MultiRio e Rio Brasil Terminal. Para melhor organização e eficiência dos trabalhos, cada empresa ficou responsável pela limpeza e remoção dos resíduos encontrados em determinados trechos do porto, previamente definidos. 

limpo

Por ASSCOM

divisor