PortosRio leiloa 1.300 toneladas de sucatas e bens inservíveis

A PortosRio, responsável pela administração dos Portos do Rio de Janeiro, Itaguaí, Niterói e Angra dos Reis, está organizando um leilão de diversos bens patrimoniais, incluindo sucatas e itens inservíveis. O leilão público está agendado para o dia 18 de maio, às 11 horas, e ocorrerá simultaneamente de forma presencial e online. A Autoridade Portuária estima arrecadar pelo menos R$ 910.300,00 caso todos os lotes sejam arrematados.

Serão disponibilizados 22 lotes no leilão, sendo que 19 deles contêm aproximadamente 1.300 toneladas de sucatas provenientes de 11 guindastes, aparelhos de refrigeração, sugador-transportador de trigo, recuperadores de carvão, extintores de incêndio, aparelhos telefônicos, equipamentos de informática e sucata mista resultante de demolição. Os três lotes restantes incluem mobiliários de madeira, mobiliários de aço, além de cadeiras, bancos e poltronas considerados inservíveis.

A coordenação está a cargo da Gerência de Gestão de Ativos Imobiliários e Patrimônio (GERAIP) e da Supervisão de Patrimônio (SUPATR) da PortosRio. Um leiloeiro oficial, contratado por meio de processo licitatório, será responsável pela condução do leilão. De acordo com Thiago Barbieri, gerente de Gestão de Ativos Imobiliários e Patrimônio da PortosRio, “o objetivo é eliminar materiais, móveis e equipamentos sem uso nas instalações da empresa. Para isso, a equipe da SUPATR trabalha em conjunto com as áreas operacionais no intuito de identificar os bens sucateados e realizar as formalidades necessárias”

No dia 18, às 11h, os interessados podem comparecer pessoalmente ao escritório do leiloeiro, localizado na Avenida Treze de Maio, 47, sala 903, Centro, Rio de Janeiro, ou acessar o site www.edgarcarvalholeiloeiro.com.br, onde também está disponível o edital completo do certame. A visitação dos materiais poderá ser feita entre os dias 15 e 17 de maio, das 8h às 16h, mediante agendamento obrigatório pelo telefone (21) 99897-8603 ou e-mail supatr@portosrio.gov.br. É necessário enviar uma cópia do documento de identificação para registro e autorização de entrada.

Por ASSCOM

divisor