PortosRio destaca a importância da segurança portuária na Convenção Latino-americana de Portos

Na última terça-feira (dia 5), no transcorrer da XXXI Convenção Latino-americana de Portos, organizada pela AAPA (sigla inglesa para Associação Americana de Autoridades Portuárias), a PortosRio participou da sessão dedicada à Segurança Portuária e Proteção de Fronteiras. 

Martins convenção de portos Barranquilla

Na ocasião, o diretor-presidente da PortosRio, Francisco Martins, apresentou os aspectos de segurança dos Portos do Rio de Janeiro e de Itaguaí, no contexto da declaração da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), e a PortosRio passa a integrar o Comitê Permanente de Segurança Portuária na AAPA. 

Segundo Francisco Martins, “a segurança é um requisito fundamental para o funcionamento dos portos e a troca de informações estratégicas e experiências entre os membros da AAPA se constitui em uma excelente oportunidade para a formação de uma rede entre todas as autoridades portuárias do continente americano”.

O evento, que se encerrou ontem (dia 6), reuniu aproximadamente 900 delegações dos setores portuário, marítimo e de transportes em Barranquilla, na Colômbia. Além de abordar questões relacionadas à segurança portuária, foram discutidos temas como segurança cibernética, setor de cruzeiros, projetos porto-cidade, energia eólica offshore, entre outros.

Por ASSCOM

divisor