PortosRio recebe Certificado Ouro de Transparência com destaque nacional

A PortosRio recebeu o Certificado Ouro de transparência no site da companhia, com um notável índice de 87,82% de aderência aos critérios legais e boas práticas relacionadas, conforme avaliação do Tribunal de Contas da União (TCU). Responsável pela administração dos Portos do Rio de Janeiro, Niterói, Itaguaí e Angra dos Reis, a PortosRio destacou-se como a empresa com o melhor índice de transparência pública entre as Autoridades Portuárias.

PRINT SITE ACESSO A INFORMAÇÃO

O reconhecimento foi resultado do levantamento realizado pela Unidade Especializada em Tecnologia da Informação do TCU. O trabalho tem como objetivo acompanhar a conformidade dos portais institucionais dos órgãos públicos de todo o Brasil com os critérios legais e boas práticas relacionados ao tema transparência.

Os índices de transparência foram divulgados pelo portal Radar da Transparência Pública, que avaliou cerca de oito mil instituições em todo o país. O link https://radardatransparencia.atricon.org.br/panel.html detalha os critérios atendidos por cada instituição, incluindo a divulgação de dados de receita, despesa e folha de pagamento.

A classificação inclui categorias como diamante, ouro, prata, intermediário, básico, inicial ou inexistente, e a PortosRio obteve o prestigioso selo de transparência pública, se destacando com uma aderência exemplar.

A PortosRio atribui esse sucesso à dedicação da Ouvidoria, responsável pelo monitoramento das publicações no menu "Acesso à Informação" do site, em colaboração com a Gerência de Estruturação e Construção de Soluções, responsável pelo desenvolvimento do site institucional.

A Autoridade Portuária reafirma seu compromisso com a transparência e agradece o reconhecimento do TCU e do Radar da Transparência Pública. A empresa continuará trabalhando incansavelmente para manter os mais altos padrões de integridade e prestação de contas.

Por ASSCOM
 

 

divisor