Docas do Rio participa de missão internacional em Dubai

Visando a prospecção do mercado dos Emirados Árabes, a troca de experiências e a ampliação de conhecimento das melhores práticas e novas tecnologias para o aperfeiçoamento da atividade portuária, a Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) participará da “Missão Internacional do Brasil Export 2021”, durante a Expo 2020 em Dubai, no período de 12 a 19 de novembro.  

Com o aval do Ministério da Infraestrutura (MInfra), o diretor de Negócios e Sustentabilidade da Docas do Rio, Jean Paulo Castro e Silva, representará a Autoridade Portuária, responsável pela administração dos portos do Rio de Janeiro, Itaguaí, Niterói e Angra dos Reis. A comitiva também é composta por representantes da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), da Companhia Docas do Ceará (CDC), da Companhia Docas do Pará (CDP), da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), da Santos Port Authority (SPA), da Portos do Paraná, da DP World Santos, do Fórum Brasil Export, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), entre outras instituições públicas e privadas. 


A programação da delegação brasileira é extensa e inclui seminários técnicos, circuitos guiados aos pavilhões da Expo, network empresarial e visitas técnicas, entre outras atividades. No dia 14, às 15h, por exemplo, haverá o meeting “Oportunidades de Investimentos nos Portos Brasileiros”, em que o diretor Jean Paulo será um dos palestrantes. Outro destaque, no dia 17, é a visita à Jebel Ali Free Zone (JAFZA), uma área industrial em torno do porto de Jebel Ali. Já no dia 18, a comitiva fará um tour de conhecimento dos centros de distribuição e das soluções logísticas adotadas em Dubai e outro tour aos centros de economia verde da capital.  

Sobre a Expo 2020 - A Expo Universal é um encontro mundial gigantesco que reúne mais de 190 países, periodicamente, e aborda temas como cultura, arte, tecnologia, inovação, obras arquitetônicas, design e excelência humana. O objetivo maior é viabilizar diálogos e ideias para preservar o planeta e moldar um futuro melhor. O evento, organizado pelo Bureau International des Expositions, acontece pela primeira vez no Oriente Médio desde o dia 1° de outubro e prossegue até o dia 31 de março de 2022. Esta edição foi adiada por quase um ano por causa da pandemia de COVID-19. 

Missão Dubai 2021

Veja aqui (PDF, 182.53 KB) a programação completa da missão Dubai do Brasil Export.

Por ASSCOM

divisor
Type of News