Participação da PortosRio foi destaque no primeiro dia da Intermodal 2024

A PortosRio marcou presença na abertura da 28ª edição da Intermodal South America, na última terça-feira (5), em São Paulo. Como Autoridade Portuária responsável pela gestão dos Portos do Rio de Janeiro, Itaguaí, Niterói e Angra dos Reis, recebeu com honra em seu estande o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e o Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Alex Avila, dentre outras personalidades do setor portuário. 

equipe portosrio intermodal 24

Francisco Martins, Presidente da PortosRio, ressaltou: “É um reconhecimento da relevância do nosso trabalho e do setor portuário para o desenvolvimento do país. Seguimos comprometidos com a inovação, eficiência, sustentabilidade e segurança em nossas operações, contribuindo para o crescimento socioeconômico do Brasil.

Com o ministro Silvio Costa Filho

Na solenidade de abertura, o ministro Silvio Costa Filho enfatizou o empenho do Governo Federal no desenvolvimento dos setores aquaviário, hidroviário e aéreo do país, além da importância das Parcerias Público-Privadas para a geração de emprego e renda. 

Um momento de destaque foi a assinatura da Carta de Intenções, formalizando o apoio do Ministério de Portos e Aeroportos na "Parceria Portos Verdes" com os Países Baixos. Essa iniciativa visa fortalecer e expandir a cooperação bilateral no desenvolvimento portuário, logística portuária, transporte marítimo, projetos de energia renovável relacionados a portos, energia eólica offshore e construção naval.

presidente e visitantes como representantes da Antaq

A Intermodal 2024, principal evento do setor de logística, transporte de carga e comércio exterior da América Latina, continua até quinta-feira, dia 7, das 13h às 21h, no São Paulo Expo. Mais de 500 marcas expositoras, de 15 países, estão apresentando as últimas tendências, soluções, serviços e inovações tecnológicas do mercado.

espaço da PortosRio e parceiros

A PortosRio está presente no espaço D-101, compartilhado com importantes parceiros: as arrendatárias Triunfo Logística e Terminal Portuário de Angra dos Reis (TPAR); a operadora Gávea Logística; as agências marítimas Manobrasso e Tranship/Náutica; a MRM Agenciamento de Cargas; JS Assessoria Aduaneira; e a Transbirday Logística e Transporte, além da RioComex. 

Por ASSCOM
 

divisor