PortosRio na Intermodal 2024: Impulsionando o futuro dos portos do Rio de Janeiro

A PortosRio, responsável pela administração dos Portos do Rio de Janeiro, Niterói, Itaguaí e Angra dos Reis, recebeu cerca de 3.000 visitantes ao longo dos três dias da 28ª edição da Intermodal South America, realizada de 5 a 7 de março, em São Paulo. Durante o evento, a Autoridade Portuária aproveitou a oportunidade para apresentar seu plano de investimentos e de novos arrendamentos, além de estabelecer parcerias estratégicas no setor portuário.

ESPAÇO NA FEIRA

O estande da PortosRio se tornou um ponto de encontro movimentado para profissionais e autoridades de destaque do setor, incluindo a presença do Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e do Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Alex Sandro de Avila. 

aniversário do ministro

O espaço foi compartilhado com as arrendatárias Triunfo Logística e Terminal Portuário de Angra dos Reis (TPAR); a operadora Gávea Logística; as agências marítimas Manobrasso e Tranship/Náutica; MRM Agenciamento de Cargas; JS Assessoria Aduaneira; Transbirday Logística e Transporte; e RioComex. Juntos, a PortosRio e seus parceiros destacaram a importância dos portos do Rio de Janeiro no panorama do comércio exterior e da logística nacional.

entrevista presidente Francisco Martins

Francisco Martins, Presidente da PortosRio, revelou que os investimentos nos portos públicos do Rio de Janeiro em 2024 ultrapassarão R$ 470 milhões. "Esses investimentos englobam diversos projetos, desde arrendamentos até obras de dragagem e modernização da infraestrutura portuária. São medidas de suma importância para diversificar e expandir as operações portuárias, gerando emprego, renda e fortalecendo a economia local", enfatizou Martins.

equipe portosrio

A presença da PortosRio na Intermodal 2024 reforça o compromisso da Autoridade Portuária com a inovação, o desenvolvimento sustentável, a segurança portuária e a eficiência operacional, consolidando sua posição como um dos principais players do setor portuário no Brasil.

Por ASSCOM
 

divisor