Docas do Rio cria Grupo Itinerante para orientar empregados


Data

A Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), que administra os Portos do Rio de Janeiro, Itaguaí, Niterói e Angra dos Reis, criou o Grupo Itinerante de Instrução e Orientação Social, do qual fazem parte representantes das áreas de Recursos Humanos e da Ouvidoria-Geral, além de membros das Comissões de Ética e de Qualidade de Vida e do Comitê de Gênero. Os encontros presenciais do grupo com os empregados da Autoridade Portuária foram iniciados neste mês de julho e acontecerão periodicamente, em todas as unidades da companhia.

cet

O objetivo do grupo é estabelecer um canal de comunicação mais próximo e direto com os empregados, explicando as atribuições de cada uma dessas áreas, além de ouvir as questões dos empregados e esclarecer dúvidas. A Diretoria da Autoridade Portuária incentiva os empregados a participarem desses encontros, no intuito de alcançar melhores resultados e promover o desenvolvimento pessoal e profissional de seus colaboradores.

O projeto é considerado interessante tanto para o grupo como para os empregados porque, durante os encontros, o grupo especifica o trabalho desenvolvido em cada área e em cada comissão, e os empregados recebem informações quanto aos prazos, procedimentos internos, além de orientações.

Outro ponto abordado nas reuniões diz respeito ao cadastro e uso da Plataforma Fala.BR para as manifestações de Ouvidoria e pedidos de acesso à informação, além da divulgação do certificado que a Ouvidoria da Docas do Rio criou em reconhecimento ao empregado mais elogiado na referida plataforma, a partir deste ano. Já a Comissão de Ética ressalta que, até o momento, há registro de apenas uma denúncia em 2022, o que já reflete o grau de conhecimento dos empregados, que vêm construindo um ambiente de respeito, harmonia e pacificação nos diversos setores da companhia.

A primeira reunião, no último dia 13, contou com a presença de 25 empregados do Porto do Rio de Janeiro e da sede da Docas do Rio. No encontro do dia 21 de julho, no Porto de Niterói, participaram 19 empregados. As próximas reuniões do grupo itinerante serão realizadas no Porto de Itaguaí, no dia 18 de agosto; no Porto de Angra dos Reis, no dia 25 de agosto; e na Guarda Portuária, no dia 1° de setembro.

Por ASSCOM