PortosRio mantém atenção permanente e reforça compromisso histórico com diversidade e equidade

A PortosRio reafirma seu compromisso histórico com a promoção da diversidade, equidade e inclusão, pauta que sempre integrou suas diretrizes institucionais e norteou suas ações. A companhia mantém atenção constante ao tema e busca, de forma permanente, estar alinhada às normas e melhores práticas, como as previstas no Decreto nº 11.443/2023, que estabelece a presença mínima de 30% de pessoas negras em cargos de liderança nas empresas estatais federais.

REUNIÃO LIDERANÇAS DECRETO 1

No dia 6 de agosto, parte das lideranças negras da companhia participou de uma reunião com o diretor-presidente, Flavio Vieira, para discutir as regras de aplicação da norma e alinhar as próximas etapas. Em 11 de agosto, o segundo encontro contou com a presença de Tiago Santana, Secretário de Políticas de Ações Afirmativas, Combate e Superação do Racismo do Ministério da Igualdade Racial, para dar continuidade aos trabalhos.

REUNIAO DECRETO 2

“Estamos comprometidos em criar um ambiente inclusivo, no qual a diversidade seja reconhecida como um valor estratégico para a empresa e para a sociedade. A representatividade fortalece a gestão pública e contribui para a construção de um país mais justo e igualitário. Esse é um processo contínuo, que exige a participação de todos e do qual a PortosRio quer ser protagonista”, destacou o diretor-presidente da PortosRio, Flavio Vieira.

REUNIÃO DECRETO 3

A agenda integra um conjunto de ações já consolidadas na empresa, que incluem a adesão ao Pacto pela Diversidade, Equidade e Inclusão nas Empresas Estatais Federais; a implementação da Política de Diversidade e do Comitê de Gênero, Equidade e Diversidade; a realização contínua de treinamentos e eventos sobre o tema; e a aplicação de ações afirmativas, como a reserva de 30% das vagas de estágio para estudantes negros.

Por ASSCOM

divisor