EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO 01/2023

Objeto: Chamamento Público de pessoas jurídicas, de direito público ou privado, que tenham interesse em apresentar projetos de transição energética, geração de energia e combustíveis sustentáveis, no Porto de Itaguaí, conforme especificações a seguir:

O chamamento visa identificar empresas que possuem tecnologia para desenvolver projetos ligados ao tema, como hidrogênio, combustíveis, baterias, operação com GNL dentre outras. Visa também identificar empresas que tenham interesse em consumir os insumos a serem produzidos pelos projetos a serem implantados e, por fim, identificar empresas que queiram investir nesses projetos.

A intenção é implantar no Porto de Itaguaí plantas piloto, centros de pesquisa e unidades de produção para o desenvolvimento de tecnologias ligadas ao objeto do presente edital. O Porto de Itaguaí possui grande área disponível para implantação de empreendimentos, excelente acesso direto rodoviário, ferrovia e facilidade para importação e exportação, além da proximidade com grandes centros produtores e indústrias.

O presente chamamento público terá um prazo de 90 (noventa) dias a contar da data de publicação.

* O PRAZO DO PRESENTE CHAMAMENTO PÚBLICO FOI PRORROGADO ATÉ O DIA 31/07/23.

Imagem 2

Os interessados deverão se manifestar por e-mail para a Gerência de Desenvolvimento de Negócios - GERDEN através dos e-mails: eduardo.miguez@portosrio.gov.br e gerden@portosrio.gov.br.
As dúvidas podem ser direcionadas para os mesmos e-mails informados acima.

 

21 de março de 2023

JEAN PAULO CASTRO E SILVA
DIRETOR-PRESIDENTE

SUBSTITUTO